O cliente que compra um produto físico através da internet, tem o direito de arrependimento garantido pela Lei do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, ele tem até 07 dias corridos (após o recebimento da mercadoria) para fazer a devolução (de maneira gratuita) da peça.

 

Para realizar a DEVOLUÇÃO ou TROCA do seu produto, é muito simples. Siga as instruções abaixo:

1 - Realize o loguin no site, clicando no botão "Entrar" no topo do lado direito da página. Lá você colocará seu e-mail e sua senha e fará o login.

2 - Depois de entrar em sua conta, clique no botão "Minhas Compras" para encontrar seus pedidos.

3 - Identifique em qual pedido está a peça que você deseja Trocar ou fazer a Devolução. Clique para visualizar as peças escolhidas.

4 - Assim que identificar os produtos, clique na opção "Trocar" ou "Solicitar Devolução" (a opção que melhor atendê-lo).

5 - Selecione todos os produtos que deseja Trocar ou Devolver e clique em "Confirmar".

6 - Prontinho. Você receberá um e-mail, com todas as informações e instruções necessárias para dar início a esse processo. 

 

REGRAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DO “BAÚ DE ROUPAS” – BRECHÓ

 

1 – O “BAÚ DE ROUPAS” – Brechó, PERMITE a DEVOLUÇÃO OU TROCA dos produtos comprados através do nosso site, sem custo algum para o cliente. A solicitação e o envio do produto devem ocorrer dentro do prazo de até 07 dias corridos após o recebimento da mercadoria.

 

2 - Para que o produto seja devolvido ou trocado, é necessário que ele se encontre nas mesmas condições em que foi enviado para o cliente. Com todas as peças que fazem parte dele, inclusive com as Etiquetas, Tags, Cartões, Brindes (caso tenha) e Dusty Bag (caso tenha). Com a(s) folha(s) do Pedido junto e muito importante: sem sinais de uso por parte do cliente.

 

3 – Caso na embalagem, seja enviado acessórios que servem para preencher os espaços vazios da caixa e/ou proteger o produto (como: plástico bolha; flocos de milho; papel picado; isopor; papel kraft amassado e papel colméia), os mesmos devem ser reacomodados e devolvidos dentro da embalagem, de maneira que cumpram sua função e a mercadoria chegue sem nenhum estrago ao destino final.

 

4 - Você deverá devolver o produto na mesma embalagem em que recebeu. Nós podemos enviar nossos produtos dentro de uma caixa de papelão, dentro de um saco/envelope de segurança de plástico, embalado em papel kraft ou em uma sacola de papel kraft.

Se você recebeu um produto dentro de uma caixa de papelão, é porque sem ela, ele poderá amassar, deformar ou ser danificado. Então utilize a mesma caixa que recebeu, para nos enviar a mercadoria novamente.

Só não utilize a mesma embalagem, caso ela esteja muito danificada ou rasgada, a ponto de comprometer o produto durante o transporte.

 

5- Caso a embalagem esteja muito danificada a ponto de abrir, rasgar ou estragar o produto durante o transporte e você precise de outra para substituí-la, atente-se aos tipos de embalagens que cada produto necessita:

 

A) PEÇAS QUE NECESSITAM DE CAIXAS DE PAPELÃO PARA SEREM DEVOLVIDAS PELOS CORREIOS OU TRANSPORTADORAS (para que o produto não seja amassado, deformado ou quebrado).

 

- Peças de roupa que tenham BOJO;

- Sapatos;

- Bolsas;

- Acessórios (Colares, Pingentes, Brincos, Relógios, Pulseiras, Anéis, Presilhas, Tiaras);

- Cintos com fivela de metal  

 

 

 

B) PEÇAS QUE ALÉM DE NECESSITAREM DE CAIXAS DE PAPELÃO, TAMBÉM PRECISAM SER ENVOLTAS EM PLÁSTICO BOLHA PARA SEREM DEVOLVIDAS PELOS CORREIOS OU TRANSPORTADORAS

 

- Acessórios (Colares, Pingentes, Brincos, Relógios, Pulseiras, Anéis, Presilhas, Tiaras);

 

 

C) PEÇAS QUE PODEM SER ENVIADAS APENAS EM EMBALAGENS PLÁSTICAS ESCURAS (também chamados de envelopes de segurança, não deixam que o produto de dentro da embalagem seja visualizado) OU PAPEL KRAFT PARA SEREM DEVOLVIDAS PELOS CORREIOS OU TRANSPORTADORAS

- Roupas em geral (menos as que possuam bojo).

 

 

EU TENHO QUE PAGAR O FRETE DE DEVOLUÇAO OU DA TROCA? ONDE TENHO QUE LEVAR A MERCADORIA? COMO RECEBO MEU PRODUTO DA TROCA?

 

1 - Tanto a DEVOLUÇÃO do produto, quanto a primeira TROCA daquela compra, serão totalmente gratuitos para o consumidor. O cliente não pagará nada a mais por elas.

Lembrando que apenas a PRIMEIRA TROCA É GRATUITA. A empresa arca com os custos de “Frete de Devolução à nossa central” e “Frete de reenvio ao cliente”, apenas na primeira troca daquela compra. Se na mesma compra, o cliente quiser trocar o produto mais de uma vez, nós trocamos. Porém, os próximos fretes serão por conta do cliente.

 

 

2 - O FRETE PARA DEVOLUÇÃO do produto (quando o cliente levar o produto até os Correios ou Transportadora para devolver a nossa empresa) será pago pelo Brechó.

 

No caso de clientes que moram em CIDADES PRÓXIMAS A MARINGÁ-PR (onde fica a central do nosso Brechó), sendo elas: SARANDI-PR; MARIALVA-PR; PAIÇANDU-PR; MANDAGUAÇU-PR e MANDAGUARI-PR, para fazer a devolução do produto, eles não precisam necessariamente escolher os Correios ou as Transportadoras e levar o produto até a agência deles. Os clientes podem optar por Motoboys (que aparecerão como opção no site) para buscar a peça deles, pois os mesmos, acabam sendo mais rápidos. O motoboy que irá até o endereço do cliente recolher a peça do Brechó, também será pago pela nossa empresa.

 

E para CLIENTES QUE MORAM EM MARINGÁ-PR, a peça a ser devolvida deverá ser entregue no local onde fica a Central do nosso Brechó. O endereço é Rua Octávio Perioto, nº 214 – Centro/ Maringá-PR. É só entregar ao porteiro do prédio. A portaria funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Caso não seja possível que o consumidor venha até nós e necessite que um motoboy retire a peça no endereço dele, entre em contato com a nossa empresa através do Whats app (44) 9 9822-1626.

 

 

3 - No caso de TROCAS, o FRETE PARA A EMPRESA REENVIAR O PRODUTO AO CONSUMIDOR (aquele que o cliente escolheu no lugar do produto que devolveu), através dos Correios ou de alguma Transportadora, também será pago pela nossa empresa.

 

No caso de clientes que moram em CIDADES PRÓXIMAS A MARINGÁ-PR (onde fica a central do nosso Brechó), sendo elas: SARANDI-PR; MARIALVA-PR; PAIÇANDU-PR; MANDAGUAÇU-PR e MANDAGUARI-PR, para receber o produto escolhido pela Troca, eles não precisam necessariamente escolher os Correios ou as Transportadoras. Os clientes também poderão optar por Motoboys (que aparecerão como opção no site), para que eles possam entregar as peças aos consumidores. O motoboy que irá até o endereço do cliente entregar a peça escolhida da Troca, também será pago pela nossa empresa.

 

E para CLIENTES QUE MORAM EM MARINGÁ-PR, a peça que o cliente escolheu no lugar da Troca, deverá ser retirada no local onde fica a Central do nosso Brechó. O endereço é Rua Octávio Perioto, nº 214 – Centro/ Maringá-PR. É só interfonar, falar seu nome e sobrenome ao porteiro do prédio e dizer que está ali para retirar uma encomenda do Brechó, e ele entregará a sacola a você. A portaria funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Caso não seja possível que o consumidor venha até nós e necessite que um motoboy entregue a peça no endereço dele, entre em contato com a nossa empresa através do Whats app (44) 9 9822-1626.

A peça escolhida para a troca pelo cliente, ficará disponível na portaria para a retirada em até 24 horas após a troca ter sido efetuada no site (sem contar Sábados, Domingos e Feriados). O cliente será avisado por E-mail ou Whats app assim que ele puder ir busca-la.

 

 

COMO FUNCIONAM OS TRAMITES DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES?

QUANTO TEMPO LEVA PARA EU RECEBER MEU DINHEIRO OU MEU OUTRO PRODUTO?

 

1 - Quando a peça devolvida chegar a nossa central, ela passará por uma inspeção para ver se está no mesmo estado em que foi enviada ao cliente. Estando tudo ok com a mercadoria, avisaremos ao cliente pelo e-mail ou Whats app que o produto passou na inspeção e próximo passo poderá ser tomado. Não se preocupe, orientaremos você em todos os passos. Geralmente, em até 3 dias úteis, após a peça devolvida chegar a nossa central, a avaliação é feita (sem contar Sábados, Domingos e Feriados).

 

2 - Em seguida, se o cliente optou pela DEVOLUÇÃO da peça, ele terá 2 alternativas para escolher:

 

A) RECEBER O VALOR PAGO NA PEÇA DE VOLTA (pelo mesmo canal que o cliente utilizou para pagar a compra, seja ele por pix, cartão de crédito e débito ou carteira virtual).

Deixando claro que, o valor recebido é somente referente ao valor pago na peça e não está incluso o frete pago no ato da compra, pois esse último são de empresas terceirizadas e não do “BAÚ DE ROUPAS”- Brechó.

O prazo para estornar o valor pago por pix é de até 24 horas após o comunicado ao cliente, que está tudo ok com suas peças.

Já no caso dos cartões de crédito e débito ou de carteiras virtuais, depende de cada operadora/banco. Assim que a nossa empresa verificar que está tudo certo com a mercadoria, imediatamente ela avisará ao banco do estorno e já enviará o valor ao mesmo. A partir dali, os próprios bancos que vão tratar de repassar esse valor aos seus clientes. Alguns devolvem o valor integral em até 2 dias úteis, outros devolvem todo o valor na próxima fatura e ainda há as que devolvem o valor parcelado em até 2 faturas.

                                             OU

B) RECEBER UM CRÉDITO NO MESMO VALOR DA PEÇA PARA GASTAR NO SITE EM FUTURAS COMPRAS.

 

3 – Já no caso de o cliente ter optado pela TROCA do produto, o mesmo poderá escolher qual peça ele quer que seja enviada no lugar daquela que foi devolvida, assim que fizermos a inspeção na peça dele e avaliarmos que está tudo Ok. Avisaremos por e-mail ao cliente e daremos as instruções de como ele fará a Troca dentro do site.

 

 

EM QUAIS CASOS O BRECHÓ SE RESERVA NO DIREITO DE NÃO ACEITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UMA PEÇA (não devolvendo o dinheiro ao consumidor ou não dando crédito no valor do produto para que o mesmo realize uma futura compra no site)?

 

No nicho de Brechó, trabalhamos com peças Novas (que nunca foram usadas) e também com peças Seminovas (que já foram usadas).  Existem peças que vendemos, que possuem algumas marcas de uso e até mesmo algumas avarias (como manchas, fios puxados e etc). Porém, quando alguma peça possui avaria, isso é informado na descrição do produto no site e também é mostrado nas fotos. Então, o cliente compra sabendo e tendo consciência disso e do estado real da peça.

Quando uma peça é vendida, antes de enviarmos ela ao cliente, a inspecionamos novamente para garantir que nada passou batido pela nossa equipe e que todas as informações contidas no site estão corretas, sem ter mais nenhum detalhe ou algum tipo de avaria que possa ter passado despercebido. Também fotografamos a mesma, para ter um registro fiel e detalhado de como esse produto foi enviado ao cliente.

 

  • Se o cliente optar por uma Troca ou Devolução de uma peça que possua algum tipo de avaria (a qual foi informada no site), e quando essa mercadoria chegar nossa central, ela estiver com as mesmas avarias de antes (ou seja, as que ela já possua e foram informadas na descrição do produto e mostradas nas fotos), sem problemas nenhum. O reembolso será feito (na forma de devolução do dinheiro ou crédito no site para uma futura compra) ou a peça será trocada por outro produto.

 

  • Mas, caso o cliente devolva a peça, com avarias que a mesma NÃO possuía antes de ser enviada (avarias novas ou avarias em peças que estavam perfeito estado e não tinham nenhum estrago), que indicam que o cliente utilizou a peça e ainda por cima a estragou, a mesma NÃO será trocada e NEM o dinheiro será estornado ao cliente.

 

  • Se a peça tiver sinais de uso pelo cliente, a mesma não será aceita como devolução.

 

  • Se o cliente recebeu a peça em uma caixa de papelão, foi pelo motivo de que se ela fosse enviada em uma embalagem normal, poderia amassar, deformar ou quebrar. Sendo que o cliente poderá utilizar a mesma caixa que foi enviada a ele para nos enviar de volta. Portanto, se no ato devolução a peça for danificada no transporte, porque o cliente não utilizou uma embalagem adequada para proteger aquele produto, o mesmo não será aceito.

 

  • Se o cliente além de receber a peça em uma caixa, também a recebeu com acessórios para preenchimento de espaço e proteção do produto como: plástico bolha, papeis picados, floco de milho, papel kraft amassado e papel colméia, foi para que a peça não fosse deformada, amassada ou quebrasse. Portanto, a mesma tem de ser devolvida da mesma maneira. Podendo utilizar a mesma embalagem e acessórios para preenchimento e proteção que foi enviado a ele. Caso o produto seja devolvido e tenha sido danificado no transporte, pelo fato de estar desprotegido por esses acessórios que foram enviados, o mesmo não será aceito.

 

  • Se passar o prazo de 07 dias corridos, após o recebimento da mercadoria, o cliente não tem o direito de devolução e nem de troca.

 

  • Se a peça for enviada com partes complementares dela faltando, a mesma não será aceita.

 

  • Se a peça for devolvida sem suas Etiquetas, Tags, Cartões ou flyers (caso tenha), Brindes (caso tenha) e Dusty Bag (caso tenha), a mesma não será aceita.

 

  • Se a peça for devolvida sem a(s) Folha do(s) Pedido(s) junto, a mesma não será aceita.

 

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] ou através do nosso Whats App (44) 9 9822-1626.